Passaram por aqui:

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

||| sobre gerânios |||

" Fico tão cansada às vezes, e digo pra mim mesma que está errado
 que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar,
 que não é esta a vida
(...)
então eu não sentia nada, e podia fazer as coisas mais audaciosas sem sentir nada,
bastava estar atenta, como os gerânios.
Você acha que um gerânio sente alguma coisa?
Quero dizer, um gerânio esta sempre tão ocupado em ser um gerânio
e deve ter tanta certeza de ser um gerânio
que lhe sobra tempo para nenhuma outra dúvida..." 

[ C.F ]

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

○•° Algumas coisas que se aprende com a vida! °•○

Para cada lágrima triste que chorei, surgiram dez poemas diferentes, ao Pai agradeço a estrada que passei.
Passei e se ele quiser vou novamente, pois quem acredita em Deus não tem medo da escuridão.
Aprendi que quem faz o mal, só merece perdão, perdão que é o perfume da flor, o abraço contra a solidão, sorriso no rosto e a bondade estampada nas mãos.
Pra cada mentira que um dia suportei, em mim uma verdade falava docemente.
Que o bem não estava nas sobras que eu dei, o pobre é aquele que ajuda indiferente.
Pergunte ao seu coração,
se fez pensando em receber
se a gente pode ser feliz vendo o outro sofrer.
Pergunte ao seu coração,
se foi certo o passo que deu
pois se puder melhorar pense você e eu.
O amor é a benção que vem de Deus, há quem diga que é só meu, o amor é de quem quiser, quem tiver.
O amor é a chave de uma razão,
que sempre tem solução pra tudo que a gente quer.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

mano em floripa [07/2010]
A glória da amizade, não é a mão estendida,
nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia...
É a inspiração espiritual que vem quando você descobre
"que alguém acredita e confia em você"


# Café #

Havia muito tempo que não tomava um cafézinho..
 
Bom, hoje no trabalho tomei, finalmente uma xícara de café... E eu que acreditava que já não sabia mais nem fazer café (até que ficou bom =D )
Mas no meio daquela xícara, me vieram recordações de uma grande amiga, que há muito não  encontro. Então aquela que deveria ser apenas uma xícara de café para livrar-me do sono, passou a ser um copo de nostaugia, e cada gole então fez-se um quadro de lembranças... Os cigarros as 7:00 da manhã, naquela sacada tão pequena e  até mesmo as conversas até as 03:30 da manhã..
Ah deu saudades... E como deu saudades!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

# Drogas Legais - o caminho sem volta! #

" Eu não sei o que passa na cabeça de algumas pessoas, aquelas que desistem, em alguma fase da vida, de viver e lutar por seus sonhos, e se entregam à viagem sem volta no mundo das chamadas " Drogas legais". Os comprimidos anti-depressivos, por exemplo, acredito que apenas pessoas fracas e incapazes de lutar e superar as dificuldades do cotidiano e, Acreditando que ao se entregar a esse tipo  de tratamento irão encontrar a paz interior que tanto procurarm a vida toda, e mesmo sabendo que isso é inútil, pois a paz que tanto procuram jamais será encontrada por este caminho.
Entregando-se ao caminho mais curto e mais triste para o fim, sem nem ao menos pensar se pessoas que os amam estão sofrendo com isto!
seus próximos, por sua vez tendem a sofrer sérios danos emocionais diante de tal situação. Pessoas que os amam, como: filhos, irmãos, amigos e pessoas que convivem com este indivíduo.
Na minha opinião, são pessoas egoístas, que acreditam que precisam de atenção e desta forma causam a impressão de fragilidade mantendo, assim, o foco da antenção de todos que ali residem.
Isto pra mim é pura Hipocrisia!
Eu acredito que ninguém é tão fraco que não possa superar problemas, ninguém é tão frágil que não consiga juntar seus pedaços diante da desilusão. Agora se você não é capaz de acreditar na força que tem, não há porque continuar neste mundo, pois, ninguém foi colocado aqui pra sofrer.
Apenas acredito ser muito errado querer levar outras pessoas junto a você para este abismo, pois somente você é responsável por tudo o que venha a ocorrer em sua vida; Ninguém, nem mesmo os melhores médicos do mundo podem ser capazes de criar remédios para curar isto, que - eu acredito, seja causado apenas pela conciência, que os leva a reviver, quase que o tempo todo, os erros cometidos no passado, apenas você será capaz de se livrar disto, basta ser forte..."


"Nenhum ser humano é capaz de viver sozinho, porém somente você é capaz salvar sua própria vida!

Menina Flor

" E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha direta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma 
 MENINA como uma flor." 





[Vinicius de Moraes]

domingo, 14 de novembro de 2010

°°° Desabafo! °°°


"As pessoas costumam acreditar que amam realmente alguém até surgir um obstáculo na relação. Quando o outro, por ação ou omissão, deixa de satisfazer seus desejos, muda seu padrão de comportamento, faz uma nova escolha, ou seja, começa a se afastar daquele modelo por elas idealizado, o sentimento de intensa frustração instala-se, levando-as a se fixarem no desejo de destruição daquele que julgam ser o grande culpado pela intensa dor emocional que atravessam.

Isto acontece porque se entra nessa relação imaginando que o outro indivíduo o completaria, satisfazendo seus desejos e idealizações. E acaba esquecendo, porém, que não se pode completar aquilo que só a vós compete: o preenchimento de seu vazio interno, então para entrar em uma relação deve estar bem e seguro de si mesmo.
Pois a relação envolve sentimentos de compreensão, companheirismo, troca, o saber ceder ou esperar. E, o mais importante, de que as pessoas não são nossos ativos, mas sim nós é que pertencemos ao mundo, tendo liberdade de vivências e escolhas, sejam estas agradáveis ou não para nós ou para o outro.
Então digo que, relação é conhecimento, é crescimento e que este pode se dar de inúmeras formas. Muitas vezes, quando nos relacionamos com alguém, costumamos ativar dinâmicas psíquicas não bem resolvidas em ambos. Isto pode ser facilmente observado nas situações onde a perfeição do outro se torna condição sem o qual não pode ser. Nestes casos, quando nossas expectativas não são correspondidas, acabamos por gerar sentimentos de hostilidade que se transformam num jogo de culpas, cobranças cobranças e criticas com seus habitos - seja no ato de fumar, beber, ou até mesmo aquela soneca depois do almoço - e no aniquilamento das pessoas envolvidas.

Esquecemo-nos, porém, que enquanto nos "pré-ocupamos" em nos punir ou levar o outro à tortura ameaçando o de que vai ir embora e que vai abandona-lo, deixamos de viver novas experiências, de fazer novas escolhas, de aprender com o suposto erro, de nos respeitarmos enquanto seres merecedores de amor e compreensão e de encontrar o nosso verdadeiro caminho.

Cumpre-nos lembrar aqui também, que indivíduos que cultivam sentimentos de pocessividade, precisão aprender a controlar isto muito bem antes de querer iniciar um relacionamento. Isto porque o ciume não permite que possa se desenvolver o amor autêntico por confundir todas as relações com uma necessidade narcísica. Em outras palavras, estas pessoas não conseguem amar, mas sim precisam de um sentimento que são amadas, o que justifica que é diante da ameaça da perda que elas transformam sua paixão em desilusão, sentimento este que reflete a baixa auto-estima e insegurança que as assolam e por temer serem abandonadas, elas abandonam. 

Lembre-se que o tempo é um grande sábio, mas não é capaz de curar feridas, apenas coloca aquilo que esta nos encomodando fora do centro de nossa antenção, ajudando, assim, a enxergarmos com 
clareza a realidade que existia e não aquilo que havíamos criado frente as nossas carências internas.

também descobre-se que, o ódio é o sentimento mais próximo do amor que existe, pois só somos capazes de odiar
a quem um dia muito amamos, sendo portanto bem tênue a linha que separa esses dois sentimentos tão conflitantes. Pois se a pessoa a quem amamos, a quem entregamos nossos melhores sentimentos comete uma traição grave, uma agressão...
enfim, algo que, mais do que ferir nosso físico, fira nossa dignidade, forçosamente estará matando o amor que um dia sentimos. E possivelmente, transformando o amor em ódio. 
Assim torna-se percebe-se também que nunca se deixa de amar a quem já se amou. O amor quando se instala, cria raízes e permanece.   
Mesmo quando passamos a odiar alguém devido alguma vilania cometida, não deixamos de amar... simplesmente transformamos o amor em ódio. Daí dizer-se com propriedade que os dois sentimentos andam lado a lado. Geralmente essa mudança é definitiva. Não seremos mais capazes de amar alguém que conseguiu matar o que sentíamos antes. 
Pode-se até voltar a viver juntos... mas aquele amor ficou perdido em algum lugar do passado. O ódio surgido fez com que o amor se perdesse. 
Por isso quando estamos com raiva, temos que sempre analisar bem os fatos, antes de tomar atitudes irremediáveis que são machucar ou magoar profundamente o outro. Pois raiva é passageira... como a paixão.
O contrario do ódio que  é duradouro e forte, como o amor. E que o ódio criado dificilmente é esquecido e sempre será alimentado por um desejo de vingança!


[ by: Rodrigo Pinheiro]

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pensando nas coisas boas que me aconteceram na vida e em meio a tantos bons pensamentos
me apareceu vse...
acomodou-se em meu músculo vermelho
e de lá naun saiu mais...
Sentimento bom esse..*Saudades

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

# Memories #

" There are many, many things...
I love you!
And with your permission,
I will quote some of them...

The way you wear your shirt,
The way you drinked your coffee every afternoon.
The memory of all this?
No, nobody can take it from me! 

The way your eyes shine, 
The way you sing off key,
The way you chased the my dreams...
No, nobody can take that from me!
 

we'll never meet again,
On this bumpy road of love...
But  always, i go keep the memories, 

The way you speak to me,
 

The way we loved each other until three hours...
The way you changed my life.
No! nobody can take that from me!
Nobody can take that away ... "

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

---Microondas---


 Tem coisas lá em casa que eu nem ligo mais, pra não ter que desligar.
Pessoas da minha vida parecem sumir, mas insistem em voltar.
Amores requentados, feito pão dormido, vêm do microondas.
E o bom e velho gosto de romance antigo é sempre bom de recordar.

Flores que você trazia pra me dar...
Eu não preciso disso pra lembrar.

Eu não preciso pensar nisso

Eu me lembro...
 
Eu nunca esperei me encontrar, com você nesse lugar
O que você tem feito? Como vão seus pais? Vamos sair para jantar.
O quê que eu tô dizendo? Eu não acredito! Olha o microondas!
Desse jeito, requentando, eu sei que não existe nada pra descongelar.
 
E estas flores que você traz pra me dar...
Eu não preciso disso pra lembrar.

Eu lembro...
Lembro cada beijo que eu te dei!
Eu lembro cada beijo que eu te dei!
Só pra lembrar, só pra lembrar - mais um!


Microoo---ondas...